Página inicial Notícias Reitor do Recôncavo da Bahia é renomeado

Reitor do Recôncavo da Bahia é renomeado

05/08/11 14:59 , 13/01/16 15:45 | 1777

Reitor da UFRB é renomeadoConsolidar as instituições e trabalhar pela excelência da educação superior foram os compromissos assumidos nesta terça-feira, 9, pelo reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel Nacif, reconduzido ao cargo pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, para mandato de quatro anos.

De acordo com Haddad, a universidade é jovem, foi criada em 2005, mas tem a responsabilidade de mudar o perfil social e econômico da região onde está instalada. Mesmo que as obras de infraestrutura ainda estejam em andamento, o ministro avalia que a qualidade dos professores e dos técnicos administrativos selecionados é que dá o tom na vida acadêmica. “O principal está resolvido e o acessório (infraestrutura) está bem encaminhado”, explica.

Ao apresentar os dados sobre a UFRB, o reitor Paulo Nacif destacou a inclusão como um dos orgulhos da instituição. “Nosso quadro acadêmico na graduação”, disse, “é composto, majoritariamente, por estudantes das classes D e E.” Ele informou que, no conjunto dos alunos, 38% são pretos e 46,2% são pardos. “Graças às políticas afirmativas implantadas, somos uma das universidades federais mais negras do país”, afirmou.

Junto com a inclusão, Paulo Nacif reafirmou o compromisso com a excelência da educação superior praticada na UFRB e a responsabilidade de colaborar com o desenvolvimento regional. A universidade tem sede em Cruz das Almas, cidade com 58,5 mil habitantes, segundo o censo 2010 do IBGE, e está a 146 quilômetros de Salvador.

Com informações do MEC.

Na dúvida, fale conosco!