Fechar
Página inicial Notícias UFRB realiza pesquisa sobre Perfil dos Estudantes

UFRB realiza pesquisa sobre Perfil dos Estudantes

21/07/11 16:23 , 13/01/16 15:45 | 2508

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realiza pesquisa sobre o Perfil Sócio, Econômico e Cultural dos estudantes ingressantes e anuncia que os dados estarão disponibilizados no site, para estudos variados da comunidade acadêmica.

Um estudo nacional foi realizado no ano de 2010 em 57 Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) por meio do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE).  No âmbito da UFRB, foram preenchidos 363 questionários, correspondentes aos cursos presenciais de graduação.

O relatório completo do “Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais Brasileiras” foi lançado no dia 03 de agosto de 2011 pela Associação Nacional dos Dirigentes das Universidades Federais de Ensino Superior (Andifes). Confira o documento na íntegra.

Similar ao relatório nacional, a pesquisa da UFRB, em prática desde 2009, pretende mapear a vida social, econômica e acadêmica dos estudantes da instituição, baseada nos dados de ingresso conforme ENEM e SISU. O objetivo é aprimorar o planejamento e a execução de políticas de programas de assistência estudantil.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!