Fechar
Página inicial Notícias Solenidade marca início do segundo mandato do reitor Paulo Gabriel

Solenidade marca início do segundo mandato do reitor Paulo Gabriel

12/08/11 13:27 , 13/01/16 15:45 | 2843

A solenidade de recondução do reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Paulo Gabriel Soledade Nacif, foi realizada nesta sexta-feira, 12 de agosto, às 10h, no Anfiteatro da Reitoria, campus de Cruz das Almas, Bahia.

O ato marca o início do segundo mandato oficial de Paulo Gabriel como reitor da universidade com campi em Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. Formado pela Universidade Federal da Bahia, o engenheiro agrônomo participou do processo de articulação da proposta de criação da UFRB e em 03 de julho de 2006 assumiu a sua Reitoria Pro Tempore. Um ano depois foi empossado como o primeiro reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. O vice-reitor Silvo Soglia também foi reconduzido ao cargo que ocupa desde julho de 2006 como Vice-Reitor Pro-Tempore e, nos anos seguintes, com mandato oficial.

A cerimônia de recondução contou com as presenças do Chefe de Gabinete da UFBA, Fernando Luiz Trindade Rêgo; do Reitor da UEFS, José Carlos Barreto de Santana; do Secretário de Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto; do Representante da ASSUFBA, Maurício Peixoto; do Representante da APUR, Hebert Toledo; do Deputado Federal, Luiz Alberto; do Prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto; e da Prefeita de Itiúba, Cecilia Petrina. O representante dos estudantes, Eduardo Silva, também estava presente, além de outras personalidades.

O reitor Paulo Gabriel e o vice-reitor Silvo Soglia foram reeleitos em maio deste ano com 88% dos votos válidos no processo interno de consulta à comunidade da UFRB. Os mandatos são de quatro anos (2011-2015).

O reitor Paulo Gabriel também apresentou a nova equipe de administração da universidade e agradeceu a participação do quadro anterior. O novo grupo é formado por Ronaldo Crispim na Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), Susana Pimentel na Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Ana Rita Santiago na Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), Marcilio Delan na Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), Ana Cristina Firmino na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), além de Rosilda Santana na Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e Maria Inês Almeida na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP), que permaneceram nos seus cargos.

{vimeo}27737034{/vimeo}

Segue abaixo fotos da solenidade de recondução do reitor da UFRB:
{phocagallery view=category|categoryid=65|limitstart=0|limitcount=0}

Na dúvida, fale conosco!