Fechar
Página inicial Notícias Projeto oferece cursos de Inglês, Espanhol e Francês na UFRB

Projeto oferece cursos de Inglês, Espanhol e Francês na UFRB

27/07/11 11:11 , 13/01/16 15:45 | 6845

Servidores, discentes, terceirizados e estagiários da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) interessados em aprender uma nova língua poderão se inscrever, no período de 29 de agosto a 09 de setembro, nos cursos de Inglês, Espanhol e Francês do projeto Idioma nos Campi.

A iniciativa da Assessoria para Assuntos Internacionais da UFRB oferece, pela terceira vez consecutiva, aulas de extensão em línguas estrangeiras, visando o aprimoramento dos conhecimentos da comunidade acadêmica.

Neste semestre, serão oferecidas aulas de Inglês (em Cruz das Almas e Amargosa), Espanhol (em Cachoeira e Cruz das Almas) e Francês (em Cachoeira).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através de Formulário de Inscrição que estará disponível online. O resultado da seleção será divulgado até 16 de setembro.

Serão ofertadas aulas expositivas conjugadas à leitura conjunta de textos previamente selecionados nos idiomas oferecidos. O início está previsto para o dia 19 de setembro.

Os cursos visam contribuir para facilitar a continuidade da capacitação docente e de técnicos administrativos (cursos de especialização, mestrado e doutorado no exterior) e auxiliar discentes nos processos seletivos para intercâmbios internacionais.

Conheça o corpo docente do projeto:

Prof. Marcus Chagas.
Possui graduação em Letras - Língua Espanhola.- pela Universidade Federal da Bahia.  Participou dos programas de extensão da UFBa em língua espanhola e do programa para estrangeiros  "Cursos Internacionales" na Universidade de Salamanca (Espanha). Certificado pela Universidad de Salamanca, BULATS/ALTE (The Association of Language Testers in Europe) e  DELE - Diploma de Español Lengua Extranjera- para a escala C2.  Abarca experiência em língua espanhola e francesa. Atual professor de língua espanhola do Centro de Idiomas da Universidade Metropolitana,UNIME, em Salvador, Bahia.

Profa. Flora Piasentin
Possui graduação em Agronomia pela Universidade de Pádua (Ítália) e mestrado em Administração pela Universidade de Wageningen (Holanda). Atualmente é professora assistente da UFRB, Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e faz doutorado em Desenvolvimento Sustentável (área de concentração em Política e Gestão Ambiental) na Universidade de Brasília. Lecionou inglês na escola de línguas NO BS na cidade de Ilhéus (Bahia) e para técnicos de organizações não-governamentais na mesma cidade.

Profa. Adriana Almeida
Possui graduação em Engenharia Agronômica pela UFBA (2005), Mestrado em Ciências Agrárias pela UFRB (2008) e Doutorado em Agronomia pela UNESP (2011). Tem diploma do curso de Inglês que foi concluído em 4 anos no Estado de São Paulo. Participou do Programa Doutorado Sandwich na Inglaterra no Rothamsted Research Institute/Plant Science Department durante o ano de 2010. Realizou analises e atividades acadêmicas durante os meses de Junho e Julho de 2011 no mesmo instituto.

Profa. Livia Tosta
Possui graduação em Letras com  Língua Espanhola (2006) e especialização em Língua Espanhola (2008) pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano.

Profa. Lídice Gonçalves
Possui graduação em inglês como segunda língua (1997) pela UCLA  Universidade da California Los Angeles.  Graduada em letras com literatura 2011 (Faculdade dom Pedro II) curso de pós graduação em educação Especial  e Inclusiva (em andamento).Atualmente trabalha como diretora e professora de inglês no PEC- Idiomas em Amargosa. Certificados de proficiência: TOEIC –Test of English International Communication UCLA Extension fevereiro de 1997.

Profa. Lorena Soares
Possui graduação em Letras com Francês pela UEFS (2008). Certificados: Intermediário 2 pelo Programa Aprimoramento em Língua e Literatura Estrangeiras da Universidade Estadual de Feira de Santana - PALLE-UEFS.

Prof. Rafael Bomfim
Possui graduação em Administração (2006) e especialização em Finanças (2008) pela Escola de Administração pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é servidor técnico-administrativo em educação na Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Participou do programa de intercâmbio acadêmico de 1 ano na Université Montesquieu Bordeaux IV (França) através do convênio de cooperação internacional da UFBA. Certificados: Curso Spanish in Rosario (Argentina) – 15 horas. Junho de 2011 e Curso EbaTrust – Estudio Buenos Aires – 20 horas. Junho de 2011.

Na dúvida, fale conosco!