Página inicial Notícias Congresso debate estudos africanos e afro-brasileiros

Congresso debate estudos africanos e afro-brasileiros

31/08/11 16:33 , 13/01/16 15:45 | 2144

O III Congresso Baiano de Pesquisadores Negros e o III Seminário Áfricas estão com inscrições abertas até 10 de setembro. O evento que conta com diversas parcerias, entre elas, a da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, será realizado entre 12 e 16 de outubro de 2011, com o tema "África e Diáspora: para além das fronteiras".

De caráter interdisciplinar, o encontro objetiva reunir estudantes, pesquisadores e professores para debater sobre estudos africanos e afro-brasileiros. É necessário preencher uma ficha de inscrição no site da promotora do evento, a Associação Baiana de Pesquisadores Negros (APNB), através do endereço eletrônico http://apnb.org.br/.

A apresentação das propostas pelos pesquisadores pode ser feita através de treze grupos temáticos. São eles: África, história e historiografia; questão urbana e racismos; mídia e relações raciais, ensino de Áfricas; literatura, artes e perfomances negras; ciências da vida; desenvolvimento local e arranjo sócio-econômico; ciência e tecnologia, políticas de ações afirmativas; educação e relações raciais; poder, gênero, raça: desafios; cultura, comunidade tradicionais e religiões; pensamentos e intelectuais negros; história, memória, experiências da diáspora.

Na dúvida, fale conosco!