Página inicial Notícias Professores do CCAAB são destaques em congresso

Professores do CCAAB são destaques em congresso

06/09/11 08:00 , 13/01/16 15:45 | 2122

Os projetos desenvolvidos por professores do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB ganharam atenção especial no II Congresso Brasileiro de Processamento de Frutas e Hortaliças. O tema do encontro, realizado na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 14 e 17 de agosto, foi “alimentação inteligente com tecnologia limpa”.

Construído em parceria entre o professor Antônio Fonseca e os bolsistas do PET Agronomia, Lorena Souza, Marivalda Bárbara e Marcelo Teixeira, “Processamento, aceitabilidade e intenção de compra de um ‘blend’ de genipapo e acerola” recebeu indicação como melhor trabalho apresentado no congresso. “Licor de siriguela: avaliação química, físico-química e sensorial”, apresentado pelo docente Ricardo Luiz Cardoso, também foi destaque no evento, que discutiu diversos pontos na área de agronegócio, pesquisa agrícola, uso de alimentos para medicina, além de questões como a reutilização de resíduos agroindustriais.

O II Congresso Brasileiro de Processamento de Frutas e Hortaliças foi organizado pela Sociedade Brasileira de Processamento de Frutas e Hortaliças em conjunto com a Embrapa Agroindústria de Alimentos, a Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Instituto Bennett.

Na dúvida, fale conosco!