Fechar
Página inicial Notícias UFRB recebe visita de professor da Universität Braunschweig

UFRB recebe visita de professor da Universität Braunschweig

25/08/11 11:26 , 13/01/16 15:45 | 2762

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia recebeu, em setembro, a visita científica do professor Reiner Hildebrandt-Stramann da Universität Braunschweig da Alemanha, que participou de evento promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Formação de Professores e Educação Física (GEPEFE).

O professor Hildebrandt-Stramann foi o principal convidado da “Visita Científica - Assessoria Internacional sobre Formação de Professores e Referências Curriculares Básicas para a Educação Física Escolar”, realizada no Centro de Formação de Professores, campus da UFRB em Amargosa-BA.

Na programação, intercâmbio de experiências com formação de professores em Educação Física: o Recôncavo Baiano e a Alemanha, com a mediação da professora Priscila Dornelles e participação dos coordenadores do curso da UFRB Daniel Vasques e da FAMAM Petry Lordelo, do coordenador do GEPEFE José Arlen de Matos e do professor Hildebrandt-Stramann.

Num segundo momento, aulas abertas: a experiência nos cursos de formação de professores em Educação Física e no ensino escolar público, com Hildebrandt-Stramann e mediação do professor David Teixeira.

A atividade fez parte dos projetos de extensão “Cultura Corporal em Debate” e “I Seminário de Formação Continuada em Educação Física: proposições para o Vale do Jiquiriçá-BA”.

Sobre o convidado - Reiner Hildebrandt-Stramann é professor titular da Universidade Técnica de Braunschweig e diretor do Instituto da Ciência do Esporte e da Pedagogia do Movimento da TU-Braunschweig/Alemanha. Desde 1984 é professor visitante de diversas universidades brasileiras, entre elas a Universidade Federal da Bahia. É autor de mais de 200 Artigos Científicos e mais de 10 livros científicos publicados na Alemanha e 6 no Brasil.

Na dúvida, fale conosco!