Página inicial Notícias Recitec estimula desenvolvimento científico na Bahia

Recitec estimula desenvolvimento científico na Bahia

30/08/11 10:17 , 13/01/16 15:45 | 1095

16/09/2011 - Invest NE

Agência Sebrae de Notícias

São esperados mais de 50 mil visitantes em evento de ciência e tecnologia que vai ser realizado até sexta (16)

Elaborar estratégias para alavancar o aprimoramento científico e tecnológico da região do recôncavo baiano. Esse é o objetivo principal da primeira Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (Recitec). O evento começou nesta terça-feira (13) e vai até nessa sexta-feira (16), com previsão de público de mais de 50 mil pessoas.

A programação da Recitec, a ser realizada no campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no município de Cruz das Almas, contempla temas relacionados às questões locais, concentrando discussões sobre o desenvolvimento sustentável da região sob a ótica da ciência e tecnologia.

O público é formado por estudantes, professores e pesquisadores das instituições de ensino superior, médio e fundamental, e o público em geral, com o intuito de difundir o debate a respeito das atividades científicas e tecnológicas, desenvolvidas em âmbito nacional e, especificamente, na região.

O Sebrae na Bahia apoia a iniciativa, levando informações sobre empreendedorismo e gestão. “Estamos fazendo um grande esforço para promover a inovação nas empresas e participar de um evento para futuros profissionais que entendem a importância disso é bastante relevante. Essa ação ajuda no desenvolvimento de futuros empreendedores”, afirma o coordenador regional do Sebrae na Bahia, unidade de Santo Antonio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira.

A Recitec é uma realização da UFRB em parceria com a Faculdade Maria Milza (Famam), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

Na dúvida, fale conosco!