Fechar
Página inicial Notícias Projeto de Mapeamento do Recôncavo será apresentado em Festival Internacional da Cultura Digital

11/11/11 14:02 , 13/01/16 15:46 | 1883

O projeto Mapeamento Colaborativo do Recôncavo irá representar a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia no Festival Internacional da Cultura Digital, de 02 a 04 de dezembro, no Rio de Janeiro. Uma ação do grupo LinkLIvre do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), foi um dos aprovados entre 358 trabalhos de vários países.

O objetivo do projeto é realizar o mapeamento das cidades de Cachoeira e São Félix e disponibilizar os mapas na internet através da plataforma OpenStreetMap (OSM). Além do nome das ruas, as pessoas podem ver no mapa também a localização de pontos de interesse, como escolas, lojas, supermercados e prédios públicos. Coordenado pelo técnico da área de audiovisual e software livre Wille Marcel e pelo professor e artista visual Fernando Rabelo, conta ainda com as colaborações dos professores Alene Lins (fotografia e textos), Claúdio Manoel (vídeos) e de alunos pesquisadores.

A segunda fase do projeto, em fase de desenvolvimento, possibilitará que as pessoas vejam e insiram no mapa fotos, vídeos e informações sobre os pontos de interesse, tornando-o mais interativo. Posteriormente, o mapeamento será estendido para outras cidades do Recôncavo.

Confira a primeira etapa do projeto.

*Colaboração: Alene Lins

Na dúvida, fale conosco!