Fechar
Página inicial Notícias Campus da UFRB em Feira de Santana será construído em uma área de 50 hectares

Campus da UFRB em Feira de Santana será construído em uma área de 50 hectares

23/11/11 13:36 , 13/01/16 15:47 | 1247

23/11/2011 - Acorda Cidade

Inicialmente a unidade contará com 2 mil alunos, 50 professores, além do corpo técnico e administrativo. O reitor da unidade, Paulo Nacif, se reuniu com o prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã de hoje.

A Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) deverá iniciar as atividades em Feira de Santana entre o segundo semestre de 2012 e o início de 2013. A projeção foi apresentada pelo reitor da unidade, Paulo Gabriel Soledade Nacif, durante encontro com o prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta quarta-feira (23). A reunião aconteceu no Gabinete do gestor municipal.

O reitor destacou a importância da parceria com o Governo Municipal a fim de viabilizar a construção do campus da UFRB em Feira de Santana. “Vamos definir uma área de pelo menos 50 hectares e será construído um campus completo. Será uma verdadeira cidade universitária”, assegura. O local ainda será definido.

O investimento para o campus da UFRB em Feira de Santana será de R$ 20 milhões. Inicialmente a unidade contará com 2 mil alunos, 50 professores, além do corpo técnico e administrativo. No campus de Feira de Santana serão oferecidos, em princípio, entre cinco e dez cursos de graduação.

Paulo Nacif informa que o objetivo é complementar as opções de cursos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). “Vamos implantar graduações que não são oferecidas pela Uefs”, afirma o reitor. Ele informa que será realizada uma audiência pública, no dia 1º de dezembro, no auditório da Uefs, com o objetivo de apresentar a UFRB à comunidade.

“Estamos chegando em Feira de Santana para somar. Vamos discutir com a comunidade as áreas e cursos que vamos implantar, observando as necessidades e as características da região. A nossa vinda para Feira foi um desejo da presidente Dilma e acreditamos que em poucos anos deverá ser construída na cidade uma outra universidade federal”, acredita Nacif.

O prefeito Tarcízio Pimenta garantiu a parceria do Governo Municipal para a chegada da UFRB em Feira de Santana. “Nossa cidade é sede de uma região metropolitana, confluência para mais de 100 municípios, já conta com 16 faculdades particulares e com a chegada de uma universidade federal aumentará ainda mais a sua relevância enquanto pólo educacional”, avalia. As informações são da Secom.

Na dúvida, fale conosco!