Fechar
Página inicial Notícias Campus da UFRB em Feira de Santana será inaugurado até o início de 2013

Campus da UFRB em Feira de Santana será inaugurado até o início de 2013

23/11/11 15:02 , 13/01/16 15:47 | 2256

23/11/2011 - Correio da Bahia

O campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, deverá iniciar as atividades entre o segundo semestre de 2012 e o início de 2013. A unidade contará com 2 mil alunos, 50 professores, além do corpo técnico e administrativo.

A projeção do inicio das atividades foi apresentada pelo reitor da unidade, Paulo Gabriel Soledade Nacif, durante encontro com o prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta quarta-feira (23). A reunião aconteceu no Gabinete do gestor municipal.

Segundo a Prefeitura Municipal, o investimento para o campus da UFRB em Feira de Santana será de R$ 20 milhões. No campus de Feira de Santana serão oferecidos, em princípio, entre cinco e dez cursos de graduação.

Durante a projeção, o reitor informou que o objetivo é complementar as opções de cursos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Uma audiência pública será realizada no dia 1º de dezembro, no auditório da Uefs, com o objetivo de apresentar a UFRB à comunidade.

Novas universidades e IFETs

A construção do campus da UFRB em Feira foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff em agosto deste ano. No evento, no Palácio do Planalto, ela anunciou ainda a construção de um campus de extensão da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em Camaçari.

Foi confirmada ainda a construção de mais duas universidades federais e nove Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs), dentro do plano de expansão da rede federal de educação superior, e profissional e tecnológica.

A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) será construída em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas; e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba) terá campus em Barra, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Os institutos federais serão instalados em em Xique-Xique, Serrinha, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Brumado, Lauro de Freitas, Juazeiro e Euclides da Cunha.

Na dúvida, fale conosco!