Fechar
Página inicial Notícias CFP tem trabalhos aceitos em evento internacional de Química

CFP tem trabalhos aceitos em evento internacional de Química

25/11/11 09:09 , 13/01/16 15:47 | 2414

Após a aprovação do artigo New complexes tailored as biodiesel fluorescent markers, pesquisadores e alunos do curso de Química do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia comemoram o aceite de mais um resumo para apresentação no 243ª ACS National Meeting & Exposition. O evento é promovido pela Sociedade Americana de Química e será realizado em San Diego na Califórnia (EUA), entre os dias 25 a 29 de março de 2012.

O novo resumo aprovado é intitulado The Use of Immobilized Enzymes from Papaya Tree Shafts in the Production of Biodiesel e será apresentado na forma de pôster na divisão de Combustíveis. O trabalho visa obter biodiesel a partir de óleo vegetal por rota biocatalítica. “De acordo com a química verde, não haverá formação de subprodutos nocivos (hidróxidos e glicerol) ao meio ambiente”, explica o professor Jorge Fernando Silva de Menezes, um dos autores.

Os demais autores do trabalho são os professores do CFP/UFRB Aluísio Marques da Fonseca, José Gilberto da Silva e Rodrigo De Paula e os alunos do 4º semestre de Química Iva Sousa de Jesus (bolsista PIBIC), Fabiane Brandão Nogueira (bolsista PIBIT) e Sidnel Souza Nascimento (bolsista PROPAAE), além da técnica de laboratório Regilany Paulo Colares.

Mais informações no site oficial do evento.

Na dúvida, fale conosco!