Página inicial Notícias Educação Física inaugura sala de práticas corporais

Educação Física inaugura sala de práticas corporais

28/11/11 10:55 , 13/01/16 15:47 | 6282

O curso de Educação Física da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia inaugurou neste mês de novembro uma sala de aula que será utilizada para diferentes práticas corporais, como lutas, ginásticas, jogos e brincadeiras. Localizada no prédio de aulas do Centro de Formação de Professores, no campus de Amargosa, a sala atende aos componentes curriculares do curso.

O professor José Arlen ministrou a aula inaugural para a disciplina Pedagogia das Lutas com a turma do quarto semestre. Além desta disciplina, a sala será utilizada para aulas de “Ginástica escolar”, “Tópicos especiais da Educação Física na Educação Infantil” e “Lazer, jogos e brincadeiras”; para aulas do projeto de extensão Luta Universitária “Judô no CFP”; e outras atividades de extensão e pesquisa relacionadas às práticas corporais.

“Trata-se de uma conquista do colegiado do curso de Educação Física que passa a contar com mais um espaço para atender à demanda de prática dessas modalidades”, diz o coordenador do colegiado, o professor Daniel Vasques, que comemora também outra boa notícia: a construção do Complexo de Educação Física, já em processo de licitação (Edital nº 05/2011).

Enquanto aguardam o complexo esportivo, os estudantes têm aulas na nova sala de práticas corporais, toda revestida com tatames, e complementam as atividades no Centro Territorial de Educação Profissional do Vale do Jiquiriçá na Bahia – CETEP e na Escola Pedro Calmon.

Confira as fotos da aula inaugural.

Na dúvida, fale conosco!