Página inicial Notícias Professor e discentes representam o CFP no I CONEF

Professor e discentes representam o CFP no I CONEF

12/12/11 16:44 , 13/01/16 15:47 | 1677

Entre os dias 1º a 03 de dezembro, o professor Emanoel Soares e discentes do curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia participaram representando o Centro de Formação de Professores (CFP) do I Colóquio Nacional do Ensino de Filosofia (CONEF), que aconteceu na cidade de Salvador, com a temática “O que queremos com o filosofar na Educação Básica?”.

O evento discutiu o papel que devem ter as escolas, as universidades e as faculdades de Filosofia frente ao panorama de um mundo em mudança e com a inserção da disciplina Filosofia no currículo da Escola Básica. “Filosofia da Educação Afrodescendente” foi o título da oficina ministrada pelo professor Emanoel Soares.

Os estudantes Rosemare Pereira e Jociel Vieira apresentaram o artigo "Desconstruindo a fragmentação do pensamento e da pessoa humana à luz da Filosofia", enquadrado no eixo “Filosofar e ensinar a Filosofar”, e o também discente Joacy Malta realizou uma comunicação oral sobre ”O método maiêutico como proposta para o ensino da filosofia“, resultado de suas pesquisas vinculadas ao PIBID – Subárea de Filosofia, enquadrada no eixo “Metodologia do Ensino de Filosofia”.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Na dúvida, fale conosco!