Fechar
Página inicial Notícias UFRB deverá participar de pesquisas sobre doenças do cérebro em convênio com Hospital Albert Einstein

15/12/11 10:44 , 13/01/16 15:47 | 700

09/12/2011 - Bahia Recôncavo

Esteve em Santo Antônio de Jesus, visitando o CCS – Centro de Ciências da Saúde, no campus local da UFRB, o professor Francisco Romero Cabral, coordenador em doenças do cérebro do Instituto do Cérebro, entidade ligada ao Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Ele informou, em contato com o repórter Reginaldo Silva, da viabilidade em uma parceria com o Instituto do Cérebro , entidade que detém enorme reputação de pesquisas científicas na área.

Na pauta, novas diretrizes em diagnóstico e tratamento para doenças como alzheimer, parkinson, AVC e epilepsia. Francisco Romero comentou que a intenção é tornar viável essa parceria entre as três instituições ( UFRB, Instituto do Cérebro e Insituto Albert Einstein ), buscando o melhor que cada uma delas possa fornecer para o engrandecimento das pesquisas, inclusive com a possibilidade de que algum aluno da UFRB possa ir até São Paulo participar diretamente do projeto.

BLOG DO VALENTE

Na dúvida, fale conosco!