Fechar
Página inicial Notícias Caravana da Bahia viaja 2 dias e é a 1ª a chegar na Campus Party Brasil 2012

Caravana da Bahia viaja 2 dias e é a 1ª a chegar na Campus Party Brasil 2012

07/02/12 09:48 , 13/01/16 15:47 | 1462

"Vamos nos reunir para sair na foto como os primeiros da Campus Party, galera", disse a eufórica campuseira Nilda de Almeida dos Santos, 20 anos, da cidade de Cruz das Almas, no interior da Bahia. Ela comandou uma caravana com 40 pessoas de Universidades Federais da Bahia. Depois de dois dias e uma noite de viagem, eles foram - e com louvor - os primeiros a chegar ao Anhembi Parque, onde, até o dia 12 de fevereiro, acontece o maior encontro geek do mundo.

"Eu amo isso aqui. É tudo maravilhoso, é tudo perfeito", falou a estudante de design, ofegante, enquanto tentava conversar com a organização do evento para tentar estacionar o ônibus dentro do parque para que todos pudessem descarregar as malas. O grupo chegou ao local quase 14 horas antes da abertura oficial, que será às 12h desta segunda, dia 6 de fevereiro.

Nilma e os colegas irão passar as próximas horas na fila, do lado de fora do pavilhão, sob a luz da lua. Isso, no entanto, é o que menos importa. "Ninguém está com sono", brinca a comandante da tropa. "Desde que eu veja atrações muito legais, como aquele cara da Wikipédia que eu amei, está valendo", falou.

O "cara" é Kul Wadhwa, gerente mundial da Wikipédia e que participa da Campus Party Brasil pelo segundo ano consecutivo. Nilma e a maior parte companheiros estão em São Paulo para participar do evento pela terceira vez consecutiva. "Esse mundo virtual da Campus me fascina", finalizou a estudante, que partiu, com o grupo, para uma longa - porém não tão fria - noite sob a luz do luar paulistano.

Campus Party 2012

A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local , a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.

A programação do evento tem transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org e aqueles que quiserem interagir com a transmissão pelas redes sociais podem enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo são: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.

Com informações do Portal Terra.

Na dúvida, fale conosco!