Página inicial Notícias UFRB promove Semana de Autoavaliação Institucional

UFRB promove Semana de Autoavaliação Institucional

07/02/12 15:09 , 13/01/16 15:47 | 1433

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) iniciou nesta segunda feira, dia 06 de fevereiro, a Semana de Autoavaliação Institucional. Voltada aos membros da comunidade acadêmica, estudantes, professores e técnicos administrativos devem participar, respondendo a formulários que ficarão disponíveis online até a próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro. Todos poderão se manifestar avaliando a Universidade a partir de questões administrativas, acadêmicas, de infraestrutura, entre outras.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFRB é responsável pelo processo de autoavaliação institucional, um programa permanente cujo primeiro ciclo avaliativo foi previsto para ser desenvolvido em um período de quatro anos (2009-2011). Desde então, a CPA tem realizado uma série de ações de autoavaliação institucional e encaminhado Relatórios Parciais de Autoavaliação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep e à comunidade acadêmica.

Esses relatórios cumprem com os ditames legais - Lei 10.861 de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. Além disso, “têm contribuído para uma melhor compreensão da UFRB e subsidiado o planejamento estratégico institucional, contribuindo para a melhoria das condições de ensino, pesquisa e extensão e para busca pela qualidade do Ensino Superior na UFRB”, como explica o coordenador da CPA, professor Everson Meireles.

Para mais informações, visite o site: www.ufrb.edu.br/cpa

Na dúvida, fale conosco!