Fechar
Página inicial Notícias I Seminário do Núcleo de Formação discute extensão universitária

I Seminário do Núcleo de Formação discute extensão universitária

08/02/12 16:34 , 13/01/16 15:47 | 1286

Os principais desafios da extensão universitária foram debatidos no I Seminário do Núcleo de Formação promovido pela pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. O evento reuniu a comunidade acadêmica nos 07 e 08 de fevereiro de 2012, no Anfiteatro da Reitoria, campus de Cruz das Almas.

No seu primeiro dia, bolsistas PIBEX e PROEXT foram o público-alvo do encontro que teve em sua programação rodas de conversas e mesas de debate com a professora Tânia Marcelino da Universidade Estadual Paulista. A palestrante trouxe a temática da universidade e das atividades de extensão na construção de uma cultura dos direitos humanos. Já os professores Aelson Almeida (UFRB) e Maria Nesnosik (UEFS) contribuíram com a exposição histórica e com os desafios da extensão no país. Estes últimos fizeram apresentações nos dois dias do evento. Gestores de Extensão, no entanto, eram o público do segundo dia de seminário.

“A extensão não é somente necessária para que a universidade dê uma resposta à sociedade. Ela também é importante para uma formação mais integral, mais completa”, reflete Almeida. Porém, aponta a necessidade de regras e normatizações para torná-la obrigatória. Maria Nesnosik, por sua vez, aponta que o caminho é o amadurecimento do debate e a inserção dos programas de extensão de uma forma curricular.

{phocagallery view=category|categoryid=84|limitstart=0|limitcount=0}

Na dúvida, fale conosco!