Fechar
Página inicial Notícias PROEXT divulga edital para seleção de programas e projetos de extensão

PROEXT divulga edital para seleção de programas e projetos de extensão

12/03/12 13:31 , 13/01/16 15:47 | 1987

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o Edital MEC/SESu, que convoca as instituições de Ensino Superior a apresentarem propostas de desenvolvimento de programas e projetos no âmbito da extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões. As propostas devem necessariamente ter relação com as atuais políticas públicas e envolver os estudantes de graduação regularmente matriculados.

A seleção interna das propostas que serão enviadas ao MEC será feita através da PROEXT, que divulgará nos próximos dias o calendário em seu site na internet. Os coordenadores dos programas e projetos devem ser professores, com o título de Doutor ou Mestre, pertencentes ao quadro efetivo da instituição. As propostas deverão ser elaboradas por eles por meio do uso da plataforma eletrônica Sigproj, disponibilizada no endereço http://sigproj.mec.gov.br, indicando, entre outras exigências, o número estimado de pessoas beneficiadas e a experiência acadêmica da equipe executora.

Os programas e projetos deverão concorrer em uma das dezesseis linhas temáticas e em um dos subtemas detalhados no edital. A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 12 de junho de 2012. O Edital MEC/SESu terá vigência até 31 de dezembro de 2013, sendo que o prazo de execução dos programas e projetos será de, no máximo, 12 meses.

Confira na íntegra o Edital MEC/SESu – PROEXT 2013.

Na dúvida, fale conosco!