Página inicial Notícias Em dezembro, UFRB sedia Semana Entomológica da Bahia

Em dezembro, UFRB sedia Semana Entomológica da Bahia

29/11/12 13:04 , 13/01/16 15:48 | 2961

Durante os dias 03 e 09 de dezembro, o campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cruz das Almas sedia a Semana Entomológica da Bahia (SINSECTA). A solenidade de abertura acontece no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), a partir das 9h. Serão abordados temas como o panorama e o avanço da pós-graduação em entomologia, com a presença dos coordenadores de Programas de Pós-Graduação e grupos atuantes da área no Nordeste.

O evento congrega programas que possuem linhas de pesquisas com o viés entomológico da UFRB, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Universidade Federal da Bahia (UFBA). Também reúne instituições como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), Associação de Apicultores do Recôncavo (AAR), Rede Baiana de Polinizadores (REPOL) e Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (SEAGRI).

Na primeira atividade da SINSECTA, o professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ-USP), José Roberto Parra profere a conferência “Panorama da entomologia brasileira”. O moderador e o apoiador são as professoras da UFRB, Geni Sodré e Gabriela de Oliveira, respectivamente. A programação engloba ainda o III Simpósio de Defesa Agropecuária, II Simpósio Baiano de Biodiversidade de Insetos e suas Interações com as Plantas, Simpósio sobre Formigas Poneromorfas, Simpósio Baiano sobre Abelhas e Polinização, Simpósio sobre Meliponicultura e minicursos.

A SINSECTA marca a comemoração dos 20 anos de criação do Grupo de Pesquisa Insecta (Núcleo de Estudo dos Insetos) da UFRB. O público-alvo compreende estudantes de graduação, pós-graduação e ensino tecnológico, profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas e afins, agricultores, pecuaristas, apicultores/meliponicultores e empresários do agronegócio.

Confira a programação completa.

Mais informações estão disponíveis no site www.sinsecta.com.br.

Na dúvida, fale conosco!