Página inicial Notícias UFRB divulga edital PIBIC Ensino Médio 2013-2014

UFRB divulga edital PIBIC Ensino Médio 2013-2014

18/02/13 14:20 , 13/01/16 15:48 | 2348

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Pró-Reitoria de Extensão, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), convocam sua comunidade acadêmica para apresentar propostas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC EM) 2013/2014, apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prazo para submissão de propostas encerra dia 1º de março.

O Programa contemplará 60 bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio destinadas a alunos de Nível Médio regularmente matriculados em escolas públicas, localizadas no Estado da Bahia, para desenvolvimento de atividades de iniciação à pesquisa, as quais devem ser supervisionadas por um professor da UFRB. O valor mensal da bolsa será de R$ 100 cada, com duração de 12 meses, não podendo ultrapassar o tempo regular do curso de nível médio, com dedicação de, no mínimo, 8 horas semanais do aluno.

O objetivo é estimular no iniciante o desenvolvimento do pensar e do criar científico, tecnológico e artístico-cultural, com aprimoramento do espírito crítico e a aprendizagem de técnicas e métodos científicos. A inscrição será realizada através de sistema online (www.sapx.ufrb.edu.br) pelo orientador, a partir do dia 20 de fevereiro. Será aceito um projeto por orientador com até dois planos de trabalho distintos, podendo ser contemplado com até duas bolsas.

Os resultados do julgamento das propostas serão divulgados no dia 07 de março no site www.pibic.ufrb.edu.br. Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos na Secretaria do PIBIC (Prédio da Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação), pelo telefone (75) 3621-2002 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o Edital PIBIC EM 2013-1014.

Na dúvida, fale conosco!