Fechar
Página inicial Notícias Projeto Tardes Autorais promove bate-papo com autores da editoras da UFRB e UFBA

14/03/13 10:28 , 13/01/16 15:48 | 3649

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove no mês de abril o projeto Tardes Autorais. O evento vai reunir autores de livros publicados recentemente pelas editoras da UFRB e da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para um bate-papo e sessão de autógrafos.

Entre os autores convidados estão o professor da UFRB, doutor em Ciências Sociais, Maurício Silva, autor do livro Comunicação e autoritarismo no Brasil. A política de comunicação do regime militar, e o professor da UFBA, doutor em Cinema e Estética do Audiovisual, Mahomed Bamba, autor do livro Filmes da África e da Diáspora.

Para o último dia das Tardes Autorais estão programados um sarau e o lançamento dos livros de poesia Canoas do Paraguaçu e Scombros, publicados por estudantes do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB.

Os encontros acontecem de 1 a 5 de abril, sempre às 17 horas, no jardim interno da Fundação Hansen Bahia, localizado na rua Treze de Maio, n° 13, Cachoeira.

Confira a programação completa do evento:

• 01/04 – Comunicação e autoritarismo no Brasil. A política de comunicação do regime militar – Maurício Silva (UFRB)

• 02/04 – Filmes da África e da Diáspora – Mahomed Bamba (UFBA)

• 03/04 – Memórias da África: patrimônios, museus e políticas das identidades - Livio Sansone (UFBA)

• 04/04 – Classe média negra: trajetórias e perfis - Ângela Figueiredo (UFRB)

• 05/04 – Observatório da vida estudantil: estudos sobre a vida e cultura universitárias - Georgina Gonçalves (UFRB) / Sarau e lançamento dos livros de poesia Canoas do Paraguaçu e Scombros, publicados por estudantes do CAHL

Para ler o resumo dos títulos publicados, acesse os sites da EDUFRB e da EDUFBA.

Na dúvida, fale conosco!