Fechar
Página inicial Notícias Programa da UFRB seleciona bolsistas de Educação Física e Nutrição

Programa da UFRB seleciona bolsistas de Educação Física e Nutrição

24/04/13 16:17 , 13/01/16 15:48 | 1687

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) interessados em participar do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). São ofertadas seis vagas para estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física e duas para matriculados no curso de Bacharelado em Nutrição.

O programa atuará no município de Amargosa desenvolvendo atividades de Vigilância em Saúde (VS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com previsão de execução de maio de 2013 a abril de 2015. O grupo de aprendizagem tutorial atuará mediante articulação das Unidades de Saúde Família (USF) que abrangem a área territorial de sete escolas municipais.

O PET-Saúde Amargosa intitula-se “Promoção da Saúde do Escolar” e tem como objetivo contribuir para a formação integral de crianças e adolescentes estudantes da rede pública de ensino do município, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. A proposta, aprovada pelo Ministério da Saúde, será coordenada pela professora Teresa Maria Quadros.

Podem se inscrever para as vagas do programa, estudantes com disponibilidade de 12 horas semanais e interessados em desenvolver vivências e produzir conhecimento técnico-científico na área de promoção da saúde do escolar. Os candidatos devem enviar os documentos listados no edital do processo seletivo para o e-mail da coordenadora do programa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até o dia 04 de maio.

A seleção constará de análise do perfil e da trajetória acadêmica do estudante e entrevista individual com uma Banca Examinadora. O resultado final será divulgado no dia 13 de maio, via e-mail dos inscritos e publicação no mural do CFP. Os selecionados receberão uma bolsa que terá como valor referência as Bolsas de Iniciação Científica, modalidade IC. A vigência é de um ano, podendo ser prorrogada igual período.

Edital Seleção PET-Saúde.

Ficha de Inscrição.