Fechar
Página inicial Notícias Professora do CFP organiza livro sobre educação física e gênero

Professora do CFP organiza livro sobre educação física e gênero

26/12/13 11:27 , 13/01/16 15:50 | 3128

O livro “Educação Física e Gênero: desafios educacionais” da Editora UNIJUÍ, organizado pela professora do Centro de Formação de Professores (CFP) da UFRB, Priscila Dornelles, em parceria com as também organizadoras Ileana Wenetz da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Maria Schwengber da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), já está disponível nas livrarias do país.

São 368 páginas que reúnem produções de pesquisadores que articulam gênero e seus focos de estudos na área da Educação Física e da Educação. De acordo com Priscila Dornelles, apesar da área de educação física atuar diretamente com o corpo e, consequentemente, com questões de gênero no exercício pedagógico profissional, o debate sobre as relações de gênero na formação de professores ainda carece de legitimidade e de produções sistematizadas. “Logo, a publicação do livro 'Educação Física e Gênero: desafios educacionais' se constitui como um importante movimento de consolidação acadêmica e política desta temática no campo da Educação Física”, declara Priscila.

Na dúvida, fale conosco!