Fechar
Página inicial Notícias Pesquisadores da UFRB se reúnem com equipe técnica da CAPES

Pesquisadores da UFRB se reúnem com equipe técnica da CAPES

05/06/14 14:29 , 13/01/16 15:50 | 1736

Docentes e pesquisadores de pós-graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizam, desde o dia 04 de junho, uma série de reuniões com a equipe técnica da Coordenadoria Geral de Execução Orçamentária e de Contabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no campus de Cruz das Almas. O intuito é discutir a gestão e prestação de contas dos recursos financeiros destinados à pesquisa na pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), além de discutir os Programas da CAPES na UFRB, a exemplo do Programa Nacional de Pós Doutorado, Auxilio ao Pesquisador, entre outros.

“A presença da CAPES na UFRB é para dialogar diretamente com nossos pesquisadores sobre como os recursos, disponibilizados anualmente para todos os programas de pós-graduações da UFRB, devem ser utilizados, qual a melhor forma de geri-los e quais rubricas são permitidas para que possamos trabalhar melhor com o setor de compras”, esclareceu a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), Ana Cristina Fermino.

“Já realizamos esse trabalho em outras universidades e foi satisfatório, o que buscamos com essas visitas é discutir a melhor forma de gerenciar os recursos da CAPES na universidade, dentro de tudo que a legislação permite para evitar devoluções. Não queremos superávit primário, queremos que os recursos retornem através do bom andamento das pesquisas no Brasil”, elucidou Hieda Costa, coordenadora substituta de prestação de contas da CAPES.

A série de reuniões segue até sexta-feira, 06 de junho, com a presença dos coordenadores e membros dos colegiados dos programas de Pós-graduação e a participação da Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e da Auditória Interna da UFRB.

Na dúvida, fale conosco!