Fechar
Página inicial Notícias Superintendência de EAD da UFRB promove cursos de capacitação

Superintendência de EAD da UFRB promove cursos de capacitação

02/10/14 10:43 , 13/01/16 15:51 | 3635

A Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a abertura de inscrições para cursos de capacitação continuada em educação a distancia. As inscrições estão abertas até o dia 09 de outubro.

Os cursos ofertados são: Geração de EAD e Interfaces do AVA; Educação Online; Legislação, Regulação e Direitos Autorais em EAD; Produção Científica e Textos Interativos para EAD; Currículo e Didática para EAD; Planejamento e Avaliação em EAD; Moodle para Gestores em EAD e Moodle para Professores e Tutores em EAD. São oferecidas 100 vagas por curso. Todos serão realizados na modalidade a distância, com o objetivo de familiarizar os participantes com as novas tecnologias e esta modalidade de ensino.

Os cursos estão inseridos no Plano Anual de Capacitação Continuada de Educação a Distância da UFRB, aprovado em edital da Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O PACC contempla a formação de pessoal docente e técnico-administrativo para atuar nos futuros cursos de educação a distância da UFRB no âmbito da Universidade Aberta do Brasil. O público-alvo são professores, tutores presenciais e virtuais, produtores de materiais didáticos e técnicos em assuntos educacionais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário online disponível no site da SEAD.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/sead

Na dúvida, fale conosco!