Página inicial Notícias Fórum de Gerentes Técnicos é lançado na UFRB

Fórum de Gerentes Técnicos é lançado na UFRB

20/03/15 17:02 , 13/01/16 15:52 | 1217

O Fórum de Gerentes Técnicos da UFRB teve seu lançamento nesta sexta-feira, 20 de março. O objetivo é promover a inter-relação entre os Centros de Ensino e integrar o planejamento com a Administração Central. A reunião foi realizada no campus de Cruz das Almas, prédio da reitoria.

“Nós estamos aqui hoje testemunhando a criação e o lançamento do fórum dos gerentes técnicos que de forma autônoma e livre se organizam para discutir os problemas comuns de cada centro, debatendo políticas administrativas de gestão de cada unidade e, a partir desta definição, estabelecer uma relação de trocas e de permutas de compromisso, fato que se caracteriza como fundamental na estrutura da gestão administrativa da universidade”, destaca o vice-reitor Silvio Soglia, presente no encontro. Em sua opinião, estabelece-se assim mais um espaço de discussão na  melhoria da gestão administrativa de cada Centro.

Para o gerente técnico do Centro de Formação de Professores (CFP), Mário Pereira, o fórum é de fundamental importância ao se pensar em uma universidade multicampia. “O caminho é justamente esse: tentar construir uma pauta conjunta a todos os centros de Ensino", declara. Já Jomara Souza, gerente técnica do Centro de Ciências da Saúde (CCS), aponta a padronização das atividades administrativas, respeitando as especificidades de cada Centro, como uma importante contribuição do fórum, cujas reuniões serão realizadas inicialmente de forma mensal.

Os gerentes técnicos dos sete Centros de Ensino estiveram presentes no fórum que tem previsão de se reunir já pela segunda vez na próxima terça-feira, 23 de março, no campus de Feira de Santana.

Na dúvida, fale conosco!