Fechar
Página inicial Notícias Nota de Esclarecimento: Adiamento do Início do Curso Tec. em Gestão de Cooperativas

08/02/08 04:48 , 13/01/16 15:26 | 2128
A UFRB com o objetivo de diversificar a oferta de ensino e democratizar o acesso a Universidade teve a iniciativa de oferecer cursos de graduação no período noturno, nos mesmos padrões de qualidade mantidos no período diurno.

O Curso Tecnológico em Gestão de Cooperativas com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2008 preencheu 45% das vagas oferecidas para este curso, o que corresponde a 27 (vinte e sete) alunos. O fato de não ter a sua totalidade de vagas preenchidas dificultou dentre outros aspectos as negociações externas referentes a transporte coletivo.

Por outro lado, a contratação de docentes para atender a essa área conhecimento ainda não existente na UFRB se faz imprescindível, o que se tratando de uma instituição pública depende de liberação do Ministério do Planejamento e isso não aconteceu em tempo para a realização de um concurso público.

Esses motivos alheios a nossa vontade determinaram a necessidade de prorrogar o início das aulas do Curso Tecnológico em Gestão de Cooperativas para o segundo semestre deste ano (2008.2) fundado na preocupação da UFRB de que nossos alunos ingressem numa instituição em que se sintam seguros e que aqui possam vivenciar um ambiente de efetiva aprendizagem sendo acompanhados pelos melhores profissionais docentes.

Saudações universitárias,

Paulo Gabriel Soledad Nacif