Fechar
Página inicial Notícias UFRB empossa novos professores do Centro de Ciências da Saúde
Posse

UFRB empossa novos professores do Centro de Ciências da Saúde

05/05/16 16:21 , 05/05/16 16:21 | 2141

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) empossou nesta quinta-feira, dia 05 de maio, sete novos servidores docentes que irão atuar no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus de Santo Antônio de Jesus. Participaram da cerimônia de posse coletiva a vice-reitora Georgina Gonçalves, o pró-reitor de Gestão de Pessoal (PROGEP), Wagner Tavares, e a diretora do CCS, Flávia Henrique.

O pró-reitor de Gestão de Pessoal, Wagner Tavares, recepcionou os novos professores e desejou boas-vindas a todos. Para ele, o acolhimento é um diferencial na vida de quem adentra a instituição, pois oportuniza conhecer os colegas e o centro onde dedicará o seu trabalho. “Saiba que esta passa a ser a casa de vocês. Contem com a UFRB em todas as suas instâncias, principalmente com as chefias e toda a estrutura que passarão a ter contato. A PROGEP também está de portas abertas para dirimir qualquer dúvida e orientá-los no que for necessário”, disse.

“Vivemos aqui diariamente o desafio de consolidar uma universidade pública, um centro de ciências da saúde; o desafio da interiorização do ensino superior e da garantira e ampliação de direitos sociais. Por certo, vocês esperam muito da UFRB e do CCS, mas sublinho que nós, o povo do Recôncavo, também esperamos muito de vocês”, destacou a diretora Flávia Henrique. “Esperamos poder somar em confiança e cooperação para realizarmos esse projeto CCS/UFRB, que é muito maior que a busca de formação profissional, mas aponta para um projeto de formação e emancipação de sujeitos”, afirmou.

A vice-reitora Georgina Gonçalves reforçou as palavras da direção do centro de ensino e falou da alegria em receber mais sete atores da história de consolidação da primeira universidade pública do Recôncavo. “Somente nos anos 2000 pudemos protagonizar a experiência de construir essa instituição, cuja reivindicação remonta à luta pela independência da Bahia. Portanto, essa é uma instituição que tem um compromisso de antes, desejo de um povo anterior a nós. E essa é uma instituição que permanecerá e prevalecerá depois de nós”, assegurou.

Empossados - Nomeados pelo concurso público regido pelo edital Nº 14/2015, tomaram posse os docentes Carla de Magalhães Cunha, João Cláudio Barreto Neiva, Joseneide Santos Queiroz, Luciana Barberino Rocha Ximenes, Mateus Santana do Rosário, Rafael Coelho Rodrigues e Renan Carvalho Castello Branco. Os novos professores irão atuar nos cursos de Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Medicina e Bacharelado Interdisciplinar em Saúde. Outros nove professores já nomeados são esperados para tomar posse nos próximos dias.

Na dúvida, fale conosco!