Fechar
Página inicial Notícias CETEC realiza palestra em comemoração aos seus 10 anos de implantação
Palestra

CETEC realiza palestra em comemoração aos seus 10 anos de implantação

04/10/16 17:11 , 05/10/16 16:17 | 1590
imagem sem descrição.

O Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou na última quarta-feira, 12, uma palestra sobre o panorama da Ciência e Tecnologia no Brasil, com o secretário Manoel Gomes de Mendonça Neto, atual titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI).

A palestra realizada no Auditório da Biblioteca do Campus Cruz das Almas faz parte do ciclo de atividades em comemoração aos 10 anos de implantação e funcionamento do CETEC.

Na ocasião, o secretário Manoel apresentou um panorama  atual de pesquisas, universidades e empresas, além de um apanhado geral de Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo Manoel, há muita gente pesquisando, porém é preciso que a secretaria e instituições de fomento se aproximem cada vez mais das universidades. “Precisamos criar espaços onde esses atores que fazem inovação possam conviver e compartilhar experiências, laboratórios e tecnologia. Este momento aqui é importante para isso”, disse o secretário. 

O CETEC foi concebido em 2006 e sua primeira aula foi ministrada no dia 16 de outubro daquele mesmo ano para o curso de graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, único curso à época. Hoje, já são 7 cursos de graduação presencial, 1 curso de graduação na modalidade à distância e 1 programa de pós-graduação vinculados ao Centro.

Confira fotos do evento:

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!