Fechar
Página inicial Notícias UFRB e Prefeitura de Santa Inês realizam convênio de Programa de Gestão Ambiental
CONVÊNIO

UFRB e Prefeitura de Santa Inês realizam convênio de Programa de Gestão Ambiental

08/09/17 17:26 , 09/09/17 02:19 | 2248
imagem sem descrição.

Na manhã da última sexta-feira, 01 o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Silvio Soglia, recebeu o prefeito da cidade de Santa Inês, Emerson Elói, para realizar um convênio que permite a pesquisa e a elaboração do Programa de Gestão Ambiental para o município do Vale do Jiquiriçá. A iniciativa conta com a coordenação do professor Jesus Delgado e Renato de Almeida que também participaram do encontro.

O reitor Silvio Soglia destacou que é fundamental que as atividades da Universidade reflitam na melhoria da condição de vida das pessoas da região e, por isso, a iniciativa terá total apoio da administração central. “Confiamos no compromisso e na responsabilidade de todas as partes envolvidas que estão se comprometendo com o Plano”, declarou.

Para o professor Jesus Delgado, diretor do Laboratório de Intervenção Socioambiental (LIS) do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), o acordo de convênio entre o município de Santa Inês e a UFRB parte da premissa de que a presença regional de uma instituição de educação superior e suas atividades de ensino, pesquisa e extensão devem corresponder às necessidades e expectativas da população que habita essa região.

Na ocasião, os professores apresentaram o Plano de Trabalho do convênio que estabelece as diretrizes gerais para implantação de um programa integrado de ações que potencialize os esforços dos gestores municipais de Santa Inês. O plano pretende organizar as atividades de gestão do município de forma experimental utilizando o recurso hídrico como elemento ou recurso balizador da gestão ambiental, que se acredita poder servir de modelo para os demais municípios que formam a bacia do rio Jiquiriçá.

 

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!