Página inicial > Notícias > Oficina realizada na UFRB debate Cidadania com estudantes secundaristas
CAHL

Oficina realizada na UFRB debate Cidadania com estudantes secundaristas

Publicado: 11/09/17 16:49 | Última atualização: 11/09/17 17:33 | Acessos: 614 | Postado por Renato Luz

Discentes do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promoveram uma série de oficinas com estudantes do Colégio Estadual da Cachoeira e do Colégio Estadual Rômulo Galvão, localizado em São Félix. A iniciativa denominada “Oficinas da Cidadania” ocorreu nos dias 24, 25, 28 e 29 de agosto e foi coordenada pela docente Tainara Souza na disciplina "Infância, Adolescência e Cidadania", ofertada pelo curso de Serviço Social.

A iniciativa abordou as temáticas "juventude negra e quilombola", "gênero, sexualidade e respeito à diversidade", "violência intrafamiliar e social" e "participação política e social". Segundo Tainara, as oficinas foram realizadas intencionalmente no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, com o intuito de aproximar os estudantes do espaço universitário. “É uma possibilidade de despertar neles o interesse pelo ingresso neste espaço daqui a alguns anos”, explica Tainara.

Confira fotos da oficina.