Fechar
Página inicial Notícias UFRB realiza 2ª edição de Dia de Campo sobre Apicultura em Cruz das Almas
EVENTO

UFRB realiza 2ª edição de Dia de Campo sobre Apicultura em Cruz das Almas

13/09/17 11:31 , 13/09/17 11:34 | 2341
imagem sem descrição.

Em sua segunda edição, o Dia de Campo sobre Apicultura acontece nesta quarta-feira, dia 13, na praça Senador Temistocles em Cruz das Almas. A atividade é promovida pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), em parceria com a Prefeitura Municipal, a Embrapa e o projeto Mel Abelhinha.

De acordo com a professora Maria das Graças Vidal, responsável pela Comissão Organizadora, o evento visa disponibilizar conhecimentos, técnicas e manejo de abelhas, além de ressaltar a importância da proteção e exploração das abelhas de maneira racional. “O objetivo dessa atividade de extensão é transferir tecnologia apícola para a comunidade. Aproveitamos o final do semestre para fazer a demonstração do que aprendemos nas aulas de Apicultura”, explicou a docente, durante a abertura da exposição.

Além de informações sobre a biologia das abelhas, nos stands é possível obter orientações técnicas e científicas sobre a instalação e manejo de apiários, espécies da flora apícola, polinização e produtos derivados das abelhas, como mel, própolis, cera, apitoxinas e pólen. Os expositores também destacam as atividades desenvolvidas no Setor de Apicultura da UFRB, a exemplo do SOS Abelha, que oferece o serviço gratuito para captura de enxames em áreas públicas localizadas no Recôncavo.

Para o diretor do CCAAB, Elvis Vieira, o Dia de Campo é mais uma oportunidade para os alunos qualificarem a formação e entrarem em contato direto com o público, dando um retorno sobre os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Eu resido na zona rural e vou levar esse conhecimento para meus vizinhos, amigos e pessoas que me procurarem. E para mim, pessoalmente, é gratificante passar a conhecer um animal, que jamais imaginei que fosse dócil, que podia criar e obter renda de forma direta”, disse o estudante Jair Menezes, do curso de Agroecologia.

Um dos apoiadores do evento, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo, parabenizou pela iniciativa. “É muito importante vocês estarem aqui hoje para instruir a população sobre a importância da abelha para a agricultura e meio ambiente. A UFRB está fora de seus muros, como já acontece em alguns projetos que realizamos juntos. Meu trabalho frente à Secretaria vai ser para fortalecer cada vez mais essa parceria”, garantiu.

Confira fotos do II Dia de Campo sobre Apicultura, que segue até o final da tarde desta quarta-feira, 13:

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!