Fechar
Página inicial Notícias Recode Jr da UFRB fecha contrato com empresa de estruturas para construção civil
Computação

Recode Jr da UFRB fecha contrato com empresa de estruturas para construção civil

13/09/17 16:22 , 13/09/17 16:24 | 3390
imagem sem descrição.

A empresa júnior do curso de Engenharia de Computação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) - Recode Jr assinou, no mês de agosto, contrato com a IBPC, empresa baiana especializada em desenvolvimento de projeto, fabricação, transporte e montagem de estruturas pré-fabricadas em concreto armado e protendido. O contrato de quatro anos visa ao desenvolvimento e manutenção de uma nova versão do sistema para gerenciamento e controle da operação da empresa.

Nesse contrato, de acordo com o professor Tassio Vale, a Recode Jr utilizará tecnologias modernas para o upgrade do sistema web. “Os discentes terão a oportunidade de resolver o problema de uma empresa de grande porte, sob orientação docente. Essa é uma oportunidade que raramente é proporcionada em cursos de graduação no Brasil”, disse Vale, que é um dos orientadores do projeto. Além disso, destaca que a empresa cliente, em contrapartida, poderá contribuir com a melhoria da infraestrutura da empresa júnior, que terá impacto positivo na capacidade de aprendizado e trabalho dos envolvidos.

“Partimos do princípio de que o profissional não é formado apenas na sala de aula. Para uma boa formação, os alunos necessitam de mais proximidade com o ambiente corporativo”, disse Vanessa Carvalho, coordenadora na IBPC. Segundo relata, a fábrica já dispõe de projetos que incentivam a integração empresa-escola. “Recebemos em média 60 alunos por mês em nossas instalações para palestras e visitas técnicas com foco no processo produtivo e gerencial de uma fábrica de pré-moldados, além de executarmos projetos específicos com instituições de ensino para solução de alguma demanda dentro da empresa”, explica.

O primeiro contato com os estudantes da UFRB se deu por meio de uma visita técnica, que evoluiu em novas reuniões até a contratação do serviço. Os discentes irão trabalhar no sistema idealizado pela IBPC, por meio do qual a empresa executa a interação de todo os seus processos operacionais, de forma a atender as diretrizes exigidas pela certificação ISO 9001:2015 e os procedimentos internos da fábrica.

“É uma experiência enriquecedora para a carreira profissional do estudante. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo, a vivência na empresa júnior torna-se um grande diferencial para o currículo”, afirma o estudante Higor Santos, diretor de projetos da Recode Jr e líder técnico do projeto com a IBPC. “A experiência conquistada também se torna um diferencial para o mercado de trabalho, uma vez que seremos capazes de discernir quais técnicas da área logram êxito quanto transpostas para o mundo real”, acrescenta Vinicius Moura, diretor administrativo da empresa júnior.

Para mais informações sobre a Recode Jr: http://recodejr.com/.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!