Página inicial Notícias Ciências Biológicas - Licenciatura

Turnos de Oferta: Noturno
Carga horária mínima: 2.818h
Vagas Autorizadas: 40
Perfil do Egresso: Ao final do curso o profissional terá a capacidade de: atuar como professor do ensino fundamental, no ensino de Ciências Naturais, e médio, no ensino de Biologia de forma plena; utilizar os recursos didáticos de forma eficiente visando facilitar o processo ensino-aprendizagem; elaborar um plano de curso comprometido com a realidade dos alunos aos quais leciona e que permita uma maior interação entre o conhecimento formal e o informal, manifestados pelas tradições culturais presentes na vida dos alunos; atuar em projetos de educação ambiental; orientar a elaboração e execução de projetos de educação ambiental e outros que visem a melhoria da qualidade de vida e preservação do meio ambiente; interagir com a comunidade na qual está inserido visando detectar necessidades e carências relacionadas a problemas ambientais, sanitários e nutricionais, propondo ações que possam reduzi-los ou eliminá-los, tanto no ambiente escolar quanto extra-escolar.
Campos de Atuação: O profissional pode exercer a atividade docente no Ensino Fundamental e Médio, em empresas privadas ou públicas, além de também poder atuar no Ensino Superior.
Coordenação do Colegiado do Curso: Prof. Elinsmar Vitória Adorno
Organização Curricular e Ementas: Projeto Pedagógico do Curso