Fechar
Página inicial Notícias Representante estudantil da UFRB participou da Conferência Estadual da Juventude

04/04/08 07:12 , 13/01/16 15:27 | 1616

A UFRB teve forte representação na Conferência Estadual da Juventude, realizada no final de março na Escola Parque, em Salvador. O estudante de Zootecnia Leone Ricardo, que participou das atividades em grupos, no Eixo da educação e cultura,  teve acesso a plenária.

Leone é vice-presidente do DCE da UFRB. Ele falou das dificuldades encontradas na implantação de uma universidade, mas afirmou que, mesmo com todas as dificuldades, o ganho da juventude onde estas instituições são instaladas supera as expectativas. Leone lembrou da necessidade de apoio do estado para a afirmação da UFRB e segundo conclusão do grupo que ele participou, se faz necessário que outros Campi estaduais também sigam o exemplo do desmembramento da antiga Escola de Agronomia, que se tornou universidade, o que permitiu autonomia ao povo do Recôncavo nas decisões acadêmicas da área federal. A criação de novas universidades Estaduais, utilizando o modelo da UFRB, é necessária em diversas regiões da Bahia.

Durante os três dias de Conferência Estadual, jovens de todas as regiões da Bahia conviveram com as diferenças e descobriram semelhanças. Melhorias no ensino público, implantação de programas de assistência estudantil e políticas para inserção do jovem no mercado de trabalho, são as preocupações da juventude.
A UFRB também esteve na Conferência Territorial da Juventude no Recôncavo, com vários estudantes,  como a estudante Izabel, de Agronomia, que foi eleita delegada estadual e a estudante Lorena Rocha, também de Agronomia, que foi eleita delegada nacional representando o Recôncavo.

Na dúvida, fale conosco!