Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB divulga concurso público com seis vagas de professor efetivo do CECULT
Início do conteúdo da página
CONCURSO PÚBLICO

UFRB divulga concurso público com seis vagas de professor efetivo do CECULT

Publicado: 08/01/18 10:07 | Última atualização: 08/01/18 10:12 | Acessos: 6384 | Postado por Fábio Ferreira

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para o preenchimento de seis vagas do quadro permanente de Professor do Magistério Superior, por meio de concurso público. São cinco vagas destinadas ao Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), Campus Santo Amaro; e uma no Núcleo de Estudos Interdisciplinares e Formação Geral (NUVEM) com exercício em Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Santo Amaro.

O concurso vai selecionar quatro vagas para o cargo de Professor Adjunto A; uma vaga para Professor Assistente A; e uma vaga para Professor Auxiliar A. As oportunidades são para as áreas de conhecimento Linguagens/Libras; Experiência do Usuário em Mídias Digitais; Gestão da Cultura e das Artes; Geografia Física com Ênfase em Geomorfologia; Economia Aplicada; e Estatística e Matemática.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet e estarão abertas das 00h00min do dia 08/01/2018 às 23h59min do dia 09/02/2018, observado o horário local, através do endereço www.ufrb.edu.br/concursos. A homologação das inscrições será publicada no sítio www.ufrb.edu.br/concursos até o próximo dia 19 de fevereiro.

As inscrições custam entre R$ 125,00 e R$ 200,00, dependendo do cargo em que o candidato se inscreva e concorra.

O concurso constará de duas etapas de prova. A primeira etapa compreende a realização da Prova Escrita, eliminatória e classificatória e, posteriormente, da Prova Didática, também eliminatória e classificatória. A segunda etapa compreende a realização da Defesa de Memorial; e da Prova de Títulos.

O cronograma com a previsão de início e término das provas do concurso, assim como o local e o horário de início da prova escrita para cada Matéria/Área de Conhecimento serão divulgados no sítio www.ufrb.edu.br/concursos até o dia 23/03/2018.

A prova escrita está prevista para se iniciar no próximo dia 17 de abril.

Todas as demais informações de interesse dos candidatos, tais como: possíveis editais de retificação; homologação das inscrições; resultado de julgamento de recursos; lista de pontos; homologação do resultado final do Concurso; além de outras que se façam necessárias, serão divulgadas no sítio www.ufrb.edu.br/concursos.

É dever do candidato acompanhar todas as informações divulgadas na página de concursos bem como as disponibilizadas nos locais de prova.

Ao final de todas as etapas do concurso, a UFRB homologará e publicará no Diário Oficial da União dos candidatos aprovados e classificados, em número de candidatos de acordo com Anexo II do Decreto Nº. 6.944/2009, por ordem de classificação, considerando-se o número máximo de candidatos aprovados para cada matéria/área de conhecimento contendo a relação para as vagas de ampla concorrência, as reservadas aos candidatos com deficiência e as reservadas aos candidatos negros.

O prazo de validade do Concurso será de 01 (um) ano contado a partir da data da publicação da sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período conforme estabelece o Decreto Nº 6.944/2009.

Confira:

Extrato D.O.U. - Edital nº 01/2018 – Professor Efetivo - CECULT

Edital Interno – Professor Efetivo – CECULT

Mais informações: www.ufrb.edu.br/concursos

Fim do conteúdo da página