Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CNPq recebe inscrições para 15º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica
Início do conteúdo da página
Externa

CNPq recebe inscrições para 15º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Publicado: 12/01/18 14:46 | Última atualização: 12/01/18 14:46 | Acessos: 309 | Postado por Fernanda Braga

Destinado aos bolsistas de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação Tecnológica (IT) do CNPq e às instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), o 15º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica está com inscrições abertas até o dia 09 de março de 2018. O objetivo é estimular bolsistas de IC e IT cujos relatórios finais se destacam pela relevância e qualidade, e as instituições que contribuíram para alcançar os objetivos do programa.

As categorias "Bolsista de Iniciação Científica" e "Bolsista de Iniciação Tecnológica" são divididas pelas áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes. Podem participar bolsistas que desenvolveram projetos no período compreendido de 1º de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017, independente da continuidade ou renovação da bolsa para o próximo período.

As coordenações do PIBIC e PIBITI das universidades e das instituições de pesquisa devem indicar, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., até 06 bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq (03 por categoria, sendo 01 por cada grande área de conhecimento) que apresentaram os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários realizados nas instituições de ensino e pesquisa no 2º semestre de 2017.

Os vencedores receberão R$ 7 mil em dinheiro, bolsas de mestrado ou doutorado, passagens aéreas e hospedagem para participar na 70ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a ser realizada de 22 a 28 de julho de 2018.

Podem concorrer na categoria "Mérito Institucional", os participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que tenham bolsistas inscritos no Prêmio. O critério a ser considerado para esta categoria baseia-se na instituição do PIBIC com maior índice de egressos titulados na pós-graduação, em cursos reconhecidos pela CAPES.

A instituição agraciada receberá um troféu, passagem aérea e hospedagem para permitir a participação do dirigente na 70ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O resultado do prêmio será anunciado pelo CNPq até 18 de maio de 2018 no endereço www.destaqueict.cnpq.br. No site também é possível obter informações complementares e o formulário de indicação.

UFRB em destaque - A UFRB foi a instituição agraciada com o 11° Prêmio de Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, na categoria Mérito Institucional. Em 2014, a Universidade recebeu a premiação durante a 66ª SBPC, na Universidade Federal do Acre (UFAC).

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq

registrado em:
Fim do conteúdo da página