Página inicial > Notícias > Capes aprova oferta de novos cursos de graduação e especialização EaD pela UFRB

Capes aprova oferta de novos cursos de graduação e especialização EaD pela UFRB

Publicado: 11/10/18 11:36 | Última atualização: 11/10/18 15:38 | Acessos: 2636 | Postado por Renato Luz

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está entre as 108 instituições de ensino superior (IES) selecionadas para oferecer cursos de graduação e especialização pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância, autorizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC).

Os cursos na UFRB serão ofertados a partir do segundo semestre de 2019 por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD). Foram deferidas 150 vagas para graduação em Licenciatura em Matemática, Música Popular Brasileira e Interdisciplinar em Artes. Para o curso de especialização, foram aprovadas 50 vagas em Ensino de Matemática.

O Programa UAB está incluso na Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação, que determina 75% das vagas à formação de professores.

Acesse o resultado no portal da Capes.