Fechar
Página inicial Notícias Aplicativo auxilia estudantes na hora de pegar o ônibus circular da UFRB
MOBILIDADE

Aplicativo auxilia estudantes na hora de pegar o ônibus circular da UFRB

08/11/18 10:07 , 08/11/18 10:22 | 2721
imagem sem descrição.

O aplicativo UFRBUS auxilia usuários a planejarem seus horários de pegar o ônibus circular da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), Campus Cruz das Almas.

O aplicativo está na versão Beta e já está disponível para download na Google Play para celulares com sistema operacional Android. Os trajetos do ônibus circular, os próximos horários e os pontos de parada estão disponíveis em tempo real. Algumas funcionalidades na versão Beta ainda estão em fase final de teste. O mesmo monitoramento incluirá o transporte pelo micro-ônibus, em versões futuras do UFRBUS.

O UFRBUS foi desenvolvido por meio de projeto de extensão ligado ao Laboratório de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos do Curso de Engenharia de Computação da UFRB, com a participação dos alunos Paulo César Rocha de Souza Neto e Rafael Silva Melo, sob orientação do professor Guilherme Braga Araújo, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC).

Segundo os autores, a tecnologia utilizada foi projetada, codificada e adaptada ao cenário de mobilidade da UFRB, Campus Cruz das Almas.

O aplicativo foi criado para facilitar a vida de quem utiliza o transporte público da UFRB para atividades dentro da Universidade, que carecia de um sistema/software com informações centralizadas do transporte, com horários, itinerário e localização atual dos ônibus no mapa. “Como a maioria dos estudantes e comunidade acadêmica utiliza esse tipo de transporte para se locomover pelo Campus é importante repassar informações atualizadas”, destacam os autores.

Funcionalidades

O aplicativo fornece a aba "Local Favorito", onde o usuário pode favoritar os locais que possui maior interesse, e assim terá acesso rápido a esses locais.

O aplicativo diferencia as cores azul (rota principal), verde (secundária) do trajeto do ônibus e cinza (locais de parada). A cor azul é o trajeto que o circular faz a partir da garagem, já o verde ele começa na biblioteca.

Para mais informações ou sugestões sobre o aplicativo entre em contato por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O aplicativo está disponível em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pcdeveloper.ufrbus

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!