Fechar
Página inicial Notícias Diretores da Fapesb participam da programação da Reconcitec 2022

Diretores da Fapesb participam da programação da Reconcitec 2022

26/10/22 08:46 , 06/01/23 08:32 | 1176

visita fapesb

O diretor geral e a diretora Científica e de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Luiz Antonio Queiroz de Araújo e Maria das Graças Sodré Fraga Maia, respectivamente, estiveram participando da programação da 8ª Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura do Recôncavo da Bahia (Reconcitec 2022), na tarte da última sexta, dia 21, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), campus Cruz das Almas.

A diretoria da Fapesb, além de compor a mesa de encerramento do evento, participou da solenidade de entrega do Prêmio Inventor 2022 aos pesquisadores e pesquisadoras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) cujos inventos viraram Patentes e Registros Industriais.

Para Maurício Silva, pró-reitor da PPGCI, é gratificante ter as presença da direção da agência neste importante evento, fortalecendo ainda mais as relações entre as duas instituições. A continuidade dos investimentos do Governo do Estado, por meio da FAPESB, será fundamental para que “a Bahia tenha produtos inovadores, produtos científicos e formação de pessoas qualificadas que alçarão ainda mais a Bahia às melhores posições em termos de desenvolvimento social e econômico”, afirmou.

O reitor Fábio Josué disse que foi muito positivo encerrar a 8ª Reconcitec com as presenças de Luiz Queiroz e Maria das Graças. "Acho que é um reconhecimento do prestígio da UFRB e de quanto temos contribuído com a pesquisa e a inovação, especialmente na região Recôncavo da Bahia", disse Fábio Josué. Para o reitor, foi uma grande oportunidade de entreitar os laços entre a nossa universidade e a Fapesb que tem dado um grande apoio à pesquisa e ao fomento a inovação no Estado da Bahia.

Luiz Queiroz pontuou que a UFRB é uma parceira estratégica para a Fapesb e para o estado da Bahia. Queiroz destacou o papel que a instituição desempenha na relação cotidiana com a agência, contribuindo em todos os processos de fomento e em sua dinâmica estrutural. “Estou feliz pela grande participação e pela motivação da comunidade acadêmica em ter interesse pela ciência; feliz pelo desenvolvimento da UFRB em todas as importantes regiões em que está instalada; e estão de parabéns por manter a educação e a ciência neste momento de apagão orçamentário”, destacou Queiroz.

Luiz Queiroz e Maria das Graças foram recebidos pelo reitor, Fábio Josué, pelo pró-reitor da PPGCI, Maurício Silva, dentre outros, no Gabinete da Reitoria da UFRB, quando discutiram as parcerias entre as duas instituições e o momento atual da pesquisa científica baiana e brasileira.

Na dúvida, fale conosco!