Fechar
Página inicial Notícias Estudantes da UFRB têm até o dia 26 de abril para se candidatar a uma bolsa PIBEX
Extensão

19/04/23 09:25 , 27/04/23 08:09 | 6460
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a seleção de bolsistas de extensão universitária - Pibex 2023. Estudantes da UFRB podem se candidatar a uma bolsa até o dia 26 de abril, por meio de formulário de inscrição online. Todas as etapas da seleção devem ser acompanhadas no menu “seleções” do site da PROEXC.

O(a) discente interessado(a) em participar do processo seletivo deve entrar em contato com a coordenação do programa ou projeto de extensão selecionado pelo Edital Nº 03/2021 - chamada para seleção de propostas de Programas e Projetos de Extensão Universitária. No ato da inscrição, é necessário anexar uma carta de apresentação assinada pela coordenação do projeto, bem como carta de intenção, currículo lattes, comprovante de matrícula e histórico acadêmico.

Os(as) discentes da UFRB só poderão se candidatar em um único projeto ou programa entre as propostas selecionadas pelo edital Nº 03/2023 do PIBEX. Serão aceitas, no máximo, 10 inscrições para cada programa ou projeto.

No total, o Programa Pibex 2023 vai ofertar 85 bolsas no valor de R$400,00 mais R $100,00 como auxílio financeiro para deslocamento do(a) discente, para o período entre maio de 2023 e janeiro de 2024. Possíveis dúvidas serão esclarecidas pela equipe do Núcleo de Projetos e Programas da Proexc, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Programa PIBEX, criado em 2009, tem como objetivo  incentivar os processos educativos, culturais, científicos e tecnológicos, como forma de aprendizagem da atividade extensionista, articulados com o ensino e a pesquisa de forma indissociável. O Pibex também objetiva contribuir para a formação e a qualificação de cidadãos/cidadãs socialmente comprometidos(as).

Na dúvida, fale conosco!