CAIXA DE SUGESTÕES

Publicado: Sexta, 12 Novembro 2010 13:22

RESPOSTAS ÀS SUGESTÕES FEITAS PELOS USUARIOS DA BIBLIOTECA CENTRAL EM OUTUBRO 2010

Usuário - Aluno  suspenso deve ter direito de pegar livro para consulta na biblioteca.
BC – De acordo com o Regimento do Sistema de Bibliotecas da UFRB
Art. 17 - O usuário ficará impedido de utilizar o serviço de empréstimo em domicílio,  no Sistema de Bibliotecas, durante período correspondente aos dias de atraso, na devolução de cada livro em seu poder,  da seguinte forma:  O número de exemplares em atraso  será multiplicado pelo número de dias.
Logo, o usuário terá direito a Consulta.
Usuário - Ampliar o número de exemplares de calculo e química geral.
BC – Já foi solicitada a compras destes livros.
Usuário - Uma biblioteca deve ter um espaço para estudar,o corredor é impróprio para isto.
BC – Estamos cientes de que o  corredor é inadequado  para estudo, porém, as mesas foram colocadas neste espaço para que os alunos não ficassem sem opção para estudo uma vez que a interdição da sala de leitura foi inevitável,  já que  Biblioteca Central  é responsável pela  compra, tombamento patrimonial e preparo técnico dos livros de todos os Centros da UFRB. Não dispomos de espaço interno que comporte a quantidade de livros recebidos. Estamos estudando uma alternativa para   resolver esta situação.
Usuário - Comprar livro de análise de crescimento de plantas - Cairo,Paulo Araquém Ramos (urgente).
BC – Este título já foi acrescentado à lista da próxima compra de livros.
Usuário - Economizem papel e tinta. Por que não colocar um aviso fixo nos livros e no balcão sobre a danificação dos livros e prováveis  conseqüências ao usuário, ao invés de grampear um papel por comprovante impresso, é um desperdício  desnecessário. Vamos ter consciência ambiental nessa universidade: afinal a UFRB tem que ter e dar exemplo aos alunos. Esse é o ano internacional da biodiversidade, faça uma votação e veja.
BC – Estamos estudando a sugestão.
Usuário - Sistema alternativo de empréstimo para queda de energia.
BC – É uma questão que está sendo discutida entre o  Sistema de Bibliotecas, Setor de Manutenção e  Suporte de Informática.

Biblioteca Central

Obs.: As sugestões foram transcritas exatamente como os usuários escreveram. Lembrando a todos que as sugestões também podem ser feitas no menu FALE COM O BIBLIOTECÁRIO na pagina inicial do site da Biblioteca Central.