Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Fazcultura : "Território Conquistado", da cantora Larissa Luz, é indicada ao Grammy Latino

ddd

Dos nomes brasileiros deste ano para o Grammy Latino a Bahia foi agraciada com a indicação da cantora Larissa Luz, ex-vocalista do Ara Ketu, concorre na categoria "Melhor álbum pop contemporâneo em português", com o disco "Território Conquistado". Além da baiana receberam indicações artistas renomados como: Djavan, Elza Soares e Martinho da Vila. A cantora avisa que vai estar em Salvador, no projeto Domingo no TCA, no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro.

Uma das representantes da música negra contemporânea, a cantora, atriz e compositora, Larissa Luz vem divulgando o seu mais recente trabalho "Território Conquistado". No álbum ela reforça o discurso do feminismo negro e do lugar de poder da mulher, com uma fusão de música eletrônica com ritmos afrobrasileiros e rock, numa mistura já aprovada nas apresentações ao vivo.

"Eu estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido. Trazer à tona, no CD, o conteúdo preocupado com lugar de poder da mulher, sobre tudo a negra é gratificante", conta a artista. O CD "Território Conquistado" recebeu o apoio do programa Fazcultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), pelo edital da Natura Musical. O resultado do CD chegou ao público com o show “Maquinafro”, no qual a artista vem divulgando seu trabalho.

Para a cantora ter o apoio da SecultBA é super importante para os artistas baianos. "Vejo que necessitamos um do outro, o órgão cuida do fomento do artista, nos valorizando e retribuímos com espetáculos para o público", reforça a cantora. Ela se apresentou no projeto Circuito Motiva Vitrine Ba, que promoveu, no Cine Teatro Solar Boa Vista, uma feira de negócios voltada para as artes, cultura e pensamento, e no projeto Música no Parque, ambos frutos de apoio financeiro de editais da SecultBA. 

O secretário da Cultura, Jorge Portugal, acredita que a indicação de Larissa Luz ao Grammy Latino vai abrir caminho para a cantora iniciar uma carreira internacional. "Conheço Larissa Luz desde que ela era aspirante à carreira artística e foi convidada para integrar o Araketu. Ela demonstrou sua qualidade de intérprete qualificada e partiu para outras incursões, inclusive no teatro e cinema. É uma multiartista de talento comprovado".

A próxima participação da artista é no projeto Domingo no TCA, tem como objetivo proporcionar à população baiana amplo acesso a espetáculos de qualidade. Mensalmente o teatro abre as portas de sua Sala Principal à comunidade ao preço de um real para exibir apresentações das mais diversas linguagens artísticas.

FAZCULTURA - Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

registrado em:
Fim do conteúdo da página