Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Repositórios

 

Logotipo AGUIA                                                                                

A Biblioteca Digital da Produção Intelectual da Universidade de São Paulo (BDPI), inaugurada em 22 de outubro de 2012, é o Repositório institucional e oficial da produção intelectual (científica, artística, acadêmica e técnica) da USP, em consonância com a Política de Informação da Universidade definida na Resolução nº 6.444, de outubro de 2012.

Clique aqui para acessar. 

  DSpace                                                                                         

O RI tem como objetivo reunir num único local virtual o conjunto da produção científica e acadêmica da Universidade Federal da Bahia, contribuindo para ampliar a visibilidade da Instituição e dos seus pesquisadores, bem como o impacto da investigação, além da preservação da memória intelectual, seja na área das artes, das ciências ou humanidades.

Para depositar sua produção no RI/UFBA, cadastra-se e envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando qual o vínculo com a UFBA.

Clique aqui para acessar.  

                                                                                                                                                                                                             

O Repositório Institucional da Universidade Federal de Minas Gerais (RI-UFMG) está inserido no movimento mundial de acesso aberto à produção intelectual (científica, técnica, artística e cultural). Constitui um ambiente que armazena a produção intelectual da UFMG em formato digital, permitindo a busca e recuperação da informação.  Tem o propósito de reunir, preservar, disseminar e promover o acesso aos recursos digitais criados pela comunidade UFMG a fim de proporcionar o intercâmbio intelectual, a criatividade, o conhecimento e a inovação.

Clique aqui para acessar.  

                                                              image                                                                        

O Instituto Antônio Carlos Jobim iniciou suas atividades em maio de 2001, com objetivo preservar e disponibilizar para o público, especialmente para estudantes e pesquisadores a obra musical e poética do Maestro Antônio Carlos Jobim, e, além disto, seu pensamento, admiração e preocupação com a preservação da natureza do Brasil.
Neste sentido, desde a sua fundação trabalha para preservar e disponibilizar obras de artistas que assim como Tom Jobim representam o Brasil e seus melhores valores. O IACJ idealizou e executa em todas as suas etapas projetos de catalogação, conservação e disponibilização dos acervos de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Lúcio Costa, Chico Buarque, Gilberto Gil, Paulo Moura, Milton Nascimento e Marieta Severo.

Clique aqui para acessar.

                                                                                                                                                                     

A Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados reúne conteúdos informacionais relevantes para as atividades legislativas.

Proporciona um acesso confiável e permanente a coleções digitais que contêm publicações editadas pela Edições Câmara, trabalhos de órgãos técnicos da Casa, obras raras e valiosas, produção acadêmica de servidores da Câmara dos Deputados, estudos e notas técnicas das consultorias legislativa e de orçamento.

Em sua maioria, os documentos da Biblioteca Digital são de uso aberto.

Clique aqui para acessar. 

  FGV Repositório Digital                                                                                     

O Repositório Digital FGV é um dos canais digitais de pesquisa da Biblioteca Digital FGV, cujo papel principal é indexar, preservar e compartilhar imagens, artigos, teses, dissertações, vídeos, relatórios de pesquisa e bancos de dados. Ele é o ambiente virtual que concentra a produção acadêmica da FGV em um único local e tem como papel central a preservação e a disseminação da memória e identidade institucional. O acesso a todos os documentos aqui indexados é livre.

Clique aqui para acessar. 

                                                                                                                            

Repositório do Conhecimento do Ipea

Clique aqui para acessar. 

                                                                              

Os repositórios digitais (RDs) são bases de dados online que reúnem de maneira organizada a produção científica de uma instituição ou área temática. Os RDs armazenam arquivos de diversos formatos. Ainda, resultam em uma série de benefícios tanto para os pesquisadores quanto às instituições ou sociedades científicas, proporcionam maior visibilidade aos resultados de pesquisas e possibilitam a preservação da memória científica de sua instituição.

Clique aqui para acessar. 

                                                                                         

O Portal do Livro Aberto tem por objetivo reunir, divulgar e preservar as publicações oficiais em ciência, tecnologia e inovação. Os temas Tecnologias da Informação e Comunicação, Fármacos e Complexo Industrial da Saúde, Petróleo e Gás, Complexo Industrial da Defesa, Aeroespacial, Nuclear, Biotecnologia, Nanotecnologia, Energia Renovável, Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Oceanos e Zonas Costeiras Popularização da C,T&I, Melhoria e Ensino de Ciências, Inclusão Produtiva e Social, e Tecnologias para Cidades Sustentáveis, definidas nos Programas e Atividades Estruturantes da Estratégia Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação 2012-2015, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e incluídos neste primeiro momento. Adiciona-se a área de Ciência da Informação, que reúne o saber e o fazer do IBICT. Numa segunda fase serão incluídas publicações oficiais em temas tratados em políticas de ciência e tecnologia de períodos anteriores, bem como os tratados nas demais políticas públicas que tenham interface com a Ciência e Tecnologia em geral.

Clique aqui para acessar.  

                                                  logo do Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp                                                                                                                                                           

O Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp é o instrumento oficial para coleta, organização, disseminação e preservação de todo o conhecimento produzido na Universidade.

Clique aqui para acessar.  

                                                                                                                                      

O Repositório Institucional Digital do IBICT (RIDI), disponibiliza um acervo crescente das publicações científicas produzidas no Instituto. O principal objetivo do RIDI é armazenar, preservar, divulgar, dar acesso à produção intelectual do IBICT, proporcionando uma maior visibilidade e maximizando os impactos da pesquisa como parte do movimento pelo Acesso Livre à informação.

Clique aqui para acessar.

          Celpa e ProGoeldi apoiam a criação da nova marca do Museu Paraense Emílio  Goeldi | Instituto Peabiru                                                                                                                                                         

O Repositório Institucional do Museu Paraense Emílio Goeldi disponibiliza o conjunto da produção cientifica institucional em formato digital, tendo como objetivo armazenar, preservar, divulgar e facilitar o acesso a essa produção, maximizando assim sua visibilidade e seu uso.

Clique aqui para acessar. 

 

                                                                                                                                                                 

Os produtos Alexander Street da ProQuest são coleções de fontes primárias, sites e mídia de streaming para aprendizado e pesquisa com curadoria, com foco em disciplina. Somos apaixonados por criar recursos on-line marcantes que ajudam acadêmicos e alunos a descobrir e aprender.

Clique aqui para acessar. 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página