UFRB divulga calendário de matrícula para alunos da Pós-Graduação 2017.2

imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) e da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), divulga o calendário de matrícula para os alunos da Pós-Graduação 2017.2. Todos os estudantes regulares dos Programas de Pós-Graduação da UFRB devem efetuar a matrícula, que neste semestre acontece de forma web e presencial.

Nos próximos dias 27 e 28 de julho, ocorre a primeira etapa, quando os estudantes veteranos devem escolher as disciplinas que desejam cursar. A solicitação é feita por meio do Portal do Discente no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (SIGAA). É a primeira vez que os estudantes da pós-graduação irão realizar a matrícula web, para tanto foi disponibilizado um Tutorial para Matrícula Web da Pós-Graduação, com as orientações para todas as etapas relativas ao procedimento.

A segunda etapa de matrícula dos estudantes veteranos está prevista para o período de 31 de julho a 04 de agosto, quando será possível realizar a matrícula nas atividades da pós-graduação e fazer os ajustes nos componentes curriculares em que estão inscritos. Esta etapa é presencial e deve ser feita pelos estudantes junto às secretarias dos Programas de Pós-Graduação dos respectivos cursos.

No período de 07 a 11 de agosto, será a vez da matrícula dos estudantes ingressantes. Nesta etapa, este público deve comparecer às secretarias de seus Programas de Pós-Graduação para solicitar a matrícula. As solicitações irão resultar em abertura de processo e serão encaminhadas para a SURRAC, que cadastrará os alunos e efetivará a matrícula em todos os componentes curriculares previstos para o semestre letivo.

O início das aulas do semestre 2017.2 será no dia 14 de agosto, de acordo com o Calendário Acadêmico, divulgado pelo Conselho Acadêmico (CONAC).

Dúvidas sobre a matrícula devem ser encaminhadas para a SURRAC por meio do Suporte SIGAA ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Dúvidas sobre a pós-graduação podem ser esclarecidas pela PPGCI pelo telefone (75) 3621-2002.