Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Programação de filmes abre o Mês da Mulher na sala Walter da Silveira

g

Filme Mãe de Darren Aronosfky uma parábola de terror sobre medos ancestrais/Foto: Divulgação

Para abrir a programação do Mês Internacional da Mulher, a Sala Walter da Silveira propõe uma sessão dupla em torno de obras tanto divergentes em sua forma e dramaturgia, quanto próximas na sua natureza incômoda e, por vezes, assombrosa. O programa de exibição dos filmes foi batizado de "Sementes do Mal", com entrada gratuita.

O primeiro filme, o Bebê de Rosemary, que foi estreado no final da década de 60, aborda a vida do casal Rosemary, (Mia Farrow) e Guy (John Cassavetes), que após mudarem para um apartamento em Manhattan, convivem com habitantes estranhos e coisas bizarras começam a acontecer. A gravidez repentina de Rosemary piora ainda mais a situação e traz consigo acontecimentos sinistros. Logo, Rosemary descobre que nem o mais respeitável obstetra é uma pessoa confiável. Baseado no best-seller de Ira Levin. 

Já o segundo filme, Mãe! (Mother!) lançado em 2017 conta a vida de outro casal que vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido que é mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página