Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Turnê “Osba na Estrada” segue com apresentações em quatro municípios no mês de março

g

Espalhar pelo interior do estado a cultura de outros países através da música. É com esse objetivo que a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realiza sua circulação por municípios baianos com o projeto “OSBA NA ESTRADA – Uma volta ao mundo dentro da Bahia”. Após passar por Camaçari na última semana, a turnê da OSBA segue para Alagoinhas nesta sexta (02), às 19h, no Centro de Cultura de Alagoinhas, e em seguida chega em Santo Amaro no sábado (03), às 19h no Teatro Dona Canô. As duas apresentações acontecem sob a regência do maestro Carlos Prazeres e são gratuitas, com senhas distribuídas no local a partir das 18h, no dia do espetáculo. As próximas paradas previstas são Valença no Centro de Cultura Olivia Barradas na sexta (16) e Jequié Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães no sábado (17).

O projeto “OSBA NA ESTRADA – Uma volta ao mundo dentro da Bahia” é uma realização da Orquestra Sinfônica da Bahia e conta com o apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado e sua Diretoria de Espaços Culturais (DEC), responsável pela gestão dos Centros de Cultura do Estado na capital e no interior. A turnê envolve cerca de 90 pessoas - entre músicos, maestro e equipe - nessa empreitada que tem por objetivo levar a música de concerto para cinco territórios de identidade da Bahia.

DO CLÁSSICO AO POP – No repertório da turnê “OSBA NA ESTRADA”, o público é convidado pelo Maestro Prazeres a embarcar numa viagem musical marcada pela riqueza de ritmos e melodias, passando pela Alemanha de Richard Wagner, a França de Claude Debussy, a Itália de Giuseppe Verdi, a Croácia de Franz Von Suppé, a Espanha de Manuel de Falla, chegando até a Argentina de Alberto Ginastera, os Estados Unidos de Leornard Bernstein e o Brasil de Villa-Lobos, Fernandez e Mignone. Mas não para por aí. Além deste mergulho em obras de compositores eruditos de diferentes partes do mundo, o concerto culmina no universo da música pop atual com um "Medley" que apresenta versões sinfônicas de hits de artistas como Beyoncé, Anitta e Pablo Vittar. 

OSBA - Nova gestão – Após a consolidação do processo de publicização, a Associação de Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), Organização Social sem fins lucrativos, se torna responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Neste novo modelo de gestão, a OSBA passa a fazer parte do Programa Estadual de Organizações Sociais, mas permanece como patrimônio público, sendo ainda subsidiada pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (SECULT-BA).

Serviço:

TURNÊ OSBA 2018 – “OSBA NA ESTRADA – UMA VOLTA AO MUNDO DENTRO DA BAHIA”
Regência: Carlos Prazeres

ALAGOINHAS
Data: Sexta (02)
Horário: 19h
Local: Centro de Cultura de Alagoinhas – Rua Coronel Filadelfo Neves, s/n – Alagoinhas.
ENTRADA GRATUITA*
*Os ingressos serão distribuídos na bilheteria, no dia do evento, a partir das 18h.

SANTO AMARO
Data: 03 de março (sábado).
Horário: 19h
Local: Teatro Dona Canô – Rua do Imperador, Centro – Santo Amaro.
ENTRADA GRATUITA*
*Os ingressos serão distribuídos na bilheteria, no dia do evento, a partir das 18h.

VALENÇA
Data: Sexta (16)
Horário: 19h
Local: Centro de Cultura Olivia Barradas – Rua Maestro Barrinha, s/n, Graça – Valença.
ENTRADA GRATUITA*
*Os ingressos serão distribuídos na bilheteria, no dia do evento, a partir das 14h.

JEQUIÉ
Data: Sábado (17)
Horário: 19h
Local: Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães – Praça Duque de Caxias, s/n – Jequié.
ENTRADA GRATUITA*
*Os ingressos serão distribuídos na bilheteria, no dia do evento, a partir das 17h.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página