Andifes promove concurso audiovisual para universitários do ensino federal

Os prêmios oferecidos pela Andifes serão os valores de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para o primeiro colocado; R$ 3.000,00 (três mil reais) para o segundo colocado e R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) para o terceiro colocado.

A partir desta quinta, dia 21, os estudantes das instituições federais de ensino superior associadas à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) podem fazer suas inscrições no primeiro Concurso Audiovisual da Andifes.

As inscrições são individuais, ainda que tenham orientação ou construção coletiva, e só poderão ser feitas pelo formulário disponibilizado pela ANDIFES, por meio do site andifes.org.br/concurso-audiovisual-da-andifes. As inscrições se encerram até as 23h59 do dia 31 de janeiro.

Com o tema “Universidade pública, gratuita e de qualidade: patrimônio do povo brasileiro”, o objetivo do concurso é o estímulo a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo a valorização das universidades federais brasileiras por meio de perspectivas diferentes e criativas.

Os vídeos devem ter cerca de um minuto e podem ser enviados vídeos por estudantes de qualquer estado da Federação e do Distrito Federal. A técnica para criação do vídeo é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de animação, filtros especiais, entre outros.

Somente vídeos digitais poderão participar do concurso, no formato MP4 ou MOV, com tamanho máximo de 500mb.Os materiais finais devem ser encaminhados via “WeTransfer” para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Como premiação, a entidade vai entregar aos três primeiros colocados, prêmios entre R$ 1.500,00 e R$ 5.000,00.

Essa primeira edição do concurso será coordenada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom).

Etapas

Os vídeos dos estudantes serão submetidos aos critérios de avaliação: aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade de vídeo e qualidade de áudio.

A primeira etapa de avaliação dos vídeos será feita por meio do Canal da ANDIFES no Youtube, no endereço youtube.com/user/Andifes.

Todos os vídeos serão postados no canal do Youtube da ANDIFES, pelos organizadores do concurso, e ficarão duas semanas, de 12 de fevereiro a 26 de fevereiro, disponíveis para visualizações dos internautas.

Os dez vídeos mais visualizados durante este período de duas semanas serão automaticamente classificados para a próxima etapa de avaliação.

Um júri indicado pela ANDIFES vai avaliar os dez vídeos com maiores visualizações no referido canal do Youtube e premiar os três melhores.

O resultado do concurso, elaborado a partir da avaliação do júri será anunciado no dia 16 de março de 2020, na página da ANDIFES, a partir das 17h, sendo que somente os vencedores e classificados para exposição serão comunicados por telefone ou e-mail.

Confira o edital.