Confiram os novos cursos on line sem tutoria pela SEAD - UFRB

A Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de seu Núcleo de Educação Continuada, informa que estão abertas as inscrições on-line para os cursos de Educação Continuada EAD sem tutoria. Os cursos são gratuitos e abertos a toda comunidade.

Os cursos não possuem o acompanhamento de tutores ou professores e o objetivo é promover a educação continuada para interessados em aprofundar-se em um tópico específico, visando aprimorar sua formação. Os três cursos disponíveis fornecem certificados aos participantes que concluírem com aproveitamento de 70%. Para se inscrever, os interessados devem acessar a página Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UFRB. As vagas são ilimitadas.

Os novos cursos disponíveis são:
a) Curso Básico de Prezi: plataforma de apresentações dinâmicas de trabalhos acadêmicos e/ou profissionais. O curso apresenta noções básicas para a criação de apresentações como cadastro na plataforma, inserção de conteúdo e sua organização. Com carga horária 20h, o curso terá turmas abertas mensalmente;

b) Introdução a Conferência Web RNP: software da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) com salas virtuais para reuniões, disponíveis para uso em computadores, tablets e smartphones. É destinado às pessoas que possuem acesso ao sistema Conferência Web RNP. Após o cadastro do curso, o participante possui até 15 dias para a sua finalização. Carga horária: 20h;

c) Leitura e Produção de Textos Acadêmicos: o curso aborda temáticas relacionadas com a leitura, escrita, normas ABNT e formatação dos gêneros acadêmicos mais utilizados: resumo, resenha, artigo e monografia. Após o cadastro no curso, o participante possui até 60 dias para a sua finalização. Carga horária: 68h.

Além dos três novos cursos, outros dois permanecem com inscrições abertas no site da SEAD: Moodle para Professores e Tutores EaD, com carga horária de 34h, tem como objetivo habilitar professores e tutores na utilização das potencialidades pedagógicas da plataforma Moodle em cursos ou disciplinas presenciais, semipresenciais ou a distância; Planejamento, Avaliação e Fundamentos da EaD, com carga horária de 51h, que propõe a compreensão dos fundamentos da educação a distância a fim de planejar e introduzir uma prática consistente de avaliação processual nesta modalidade de ensino.

Para participar, é necessário preencher um cadastro no ambiente virtual de aprendizagem. Em caso de não ser aluno da instituição, deve selecionar “público externo”. O e-mail de confirmação pode chegar em até 48 horas e, depois, é só começar o curso de sua preferência.

Mais informações: SEAD/UFRB
Link para inscrições:http://ava.academico.ufrb.edu.br